Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Comunidade votará para definir comissões nesta quarta (21)
Início do conteúdo da página Notícias

Comunidade votará para definir comissões nesta quarta (21)

Votação ocorrerá das 08h às 20h, de forma remota e com o uso do sistema Helios Voting.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 20/07/2021 22h14
  • última modificação 20/07/2021 22h14

Nesta quarta-feira (21), servidores e estudantes dos campi de Araioses e Itapecuru-Mirim do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) vão escolher os membros das Comissões Eleitorais – Local e Central, que conduzirão o processo para escolha dos(as) Diretores(as)-gerais dessas unidades. A votação acontece das 8h às 20h, de forma virtual, por meio do Sistema Helios Voting. O Acesso ao terminal de votação está disponível na página das Eleições. Poderão votar os docentes e técnicos-administrativos pertencentes ao quadro de pessoal ativo permanente, bem como estudantes matriculados regularmente. Cada eleitor poderá votar em até três candidatos do seu segmento. A relação de candidatos que tiveram inscrições homologadas está disponível na página das eleições.


Composição das Comissões

A Comissão Eleitoral do Campus será constituída por membros titulares e seus respectivos suplentes, conforme especificado a seguir:

I- três representantes titulares e cinco suplentes do corpo docente;
lI – três representantes titulares e cinco suplentes dos servidores técnico-administrativos; e
IlI- três representantes titulares e cinco suplentes do corpo discente.

Conforme disposto no regulamento, os três representantes mais votados de cada segmento integrarão automaticamente a Comissão Eleitoral Central. Os titulares da Comissão Eleitoral do Campus que passarem a integrar a Comissão Eleitoral Central serão automaticamente substituídos pelos seus respectivos suplentes, ficando assim definida a formação da Comissão Local.  Na Página das Eleições estão disponíveis todos os documentos do processo de consulta.

Como votar – Para votar pelo sistema Helios Voting, será necessário se autenticar com as credenciais institucionais – login (matrícula) e senha do Suap, Suap Edu ou Q-Acadêmico (assista ao tutorial em vídeo). Caso o servidor ou aluno não faça uso do Suap, Suap Edu ou Q-acadêmico ou tenha esquecido a senha, ele precisa criar ou atualizar seu login e senha, para que tenha acesso à ferramenta de votação. Os tutorais abaixo, elaborados em 2020, servem como referência para criação e redefinição das credenciais institucionais:

Como criar ou redefinir suas credenciais institucionais (usuário e senha) no SUAP

Como redefinir suas credenciais institucionais (usuário e senha) no Q-Acadêmico

Acesse a página das eleições dos campi de Araioses e Itapecuru-Mirim

registrado em:
Fim do conteúdo da página