Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Campus Araioses diploma 25 formandos
Início do conteúdo da página Notícias

Campus Araioses diploma 25 formandos

Cerimônia de formatura da 1ª turma do Curso Técnico Subsequente em Meio Ambiente ocorreu no dia 23 de novembro.
  • Com informações do IFMA Campus Araioses
  • publicado 01/12/2020 14h19
  • última modificação 01/12/2020 16h32

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Araioses realizou no dia 23 de novembro a cerimônia de entrega de diploma de conclusão de curso para os 25 formandos da primeira turma do Curso Técnico Subsequente em Meio Ambiente. O evento ocorreu na Área de Vivência da unidade e marcou a comemoração pelos três anos de implantação do campus na cidade.

O diretor-geral do Campus Araioses, Raimundo Pinho Gondinho, comentou sobre a importância da celebração. “Foi uma forma de celebrar esse tempo em que estamos presentes na cidade. Esses alunos são os pioneiros e já vão fazer a diferença nessa região”, disse.

Já o diretor de Desenvolvimento de Ensino do campus, Rodson Correia destacou o empenho dos estudantes formandos. “Os certificados representam muito para os nossos alunos. Alguns desses jovens estavam ansiosos para receber e poder participar de seletivos, buscar melhorias em suas vidas”, explicou.

Os concludentes certificados ingressaram na instituição em 2018 e concluíram o curso no segundo semestre de 2019. “Esse certificado veio na hora certa. Com ele vai ficar mais fácil mais fácil para eu conseguir um emprego nessa área”, contou o técnico em Meio Ambiente, Izaías Souza.

Para o professor João Paulo Rebouças, a diplomação da primeira turma é uma vitória para o município de Araioses que tem baixos indicadores sociais, ambientais e econômicos. “Foi uma trajetória marcada por obstáculos que pareciam intransponíveis, mas que com disciplina, perseverança e união foram superados”, afirmou o professor.

registrado em:
Fim do conteúdo da página