Página Inicial > Notícias > Campus Araioses diploma 25 formandos

Campus Araioses diploma 25 formandos

Cerimônia de formatura da 1ª turma do Curso Técnico Subsequente em Meio Ambiente ocorreu no dia 23 de novembro.
  • Com informações do IFMA Campus Araioses
  • publicado 01/12/2020 14h19
  • última modificação 01/12/2020 16h32

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Araioses realizou no dia 23 de novembro a cerimônia de entrega de diploma de conclusão de curso para os 25 formandos da primeira turma do Curso Técnico Subsequente em Meio Ambiente. O evento ocorreu na Área de Vivência da unidade e marcou a comemoração pelos três anos de implantação do campus na cidade.

O diretor-geral do Campus Araioses, Raimundo Pinho Gondinho, comentou sobre a importância da celebração. “Foi uma forma de celebrar esse tempo em que estamos presentes na cidade. Esses alunos são os pioneiros e já vão fazer a diferença nessa região”, disse.

Já o diretor de Desenvolvimento de Ensino do campus, Rodson Correia destacou o empenho dos estudantes formandos. “Os certificados representam muito para os nossos alunos. Alguns desses jovens estavam ansiosos para receber e poder participar de seletivos, buscar melhorias em suas vidas”, explicou.

Os concludentes certificados ingressaram na instituição em 2018 e concluíram o curso no segundo semestre de 2019. “Esse certificado veio na hora certa. Com ele vai ficar mais fácil mais fácil para eu conseguir um emprego nessa área”, contou o técnico em Meio Ambiente, Izaías Souza.

Para o professor João Paulo Rebouças, a diplomação da primeira turma é uma vitória para o município de Araioses que tem baixos indicadores sociais, ambientais e econômicos. “Foi uma trajetória marcada por obstáculos que pareciam intransponíveis, mas que com disciplina, perseverança e união foram superados”, afirmou o professor.