Página Inicial > Notícias > Campus Araioses realiza III Semana da Consciência Negra

Campus Araioses realiza III Semana da Consciência Negra

A terceira edição do evento será online e traz a temática “A resistência negra em tempos de necropolítica”. Inscrições gratuitas.
  • publicado 13/11/2020 19h58
  • última modificação 13/11/2020 20h07

O Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas (NEAB) do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Araioses realiza de 16 a 20 de novembro a III Semana da Consciência Negra, com o tema “A resistência negra em tempos de necropolítica”.

O evento ocorrerá de modo online, com suporte pelo Google Meet e canal de Youtube do Ensino do Campus Araioses. As inscrições para certificação das oficinas, palestras e minicurso podem ser feitas na página do evento:

Clique e faça sua inscrição na III Semana da Consciência Negra (NEABI/ARAIOSES)

A Semana da Consciência Negra representa um dos principais eventos no calendário letivo das escolas da educação básica no sentido de problematizar as condições sociopolíticas da população negra em um horizonte de edificação de uma educação e uma sociedade brasileira antirracista. É a terceira edição deste evento que simboliza as constantes intervenções do Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas (NEABI) do IFMA/Campus Araioses. Neste ano apresentamos como temática central em tempos de covid-19: A resistência negra em tempos de necropolítica.

O objetivo é construir um espaço de discussão sobre a construção de processos sociais e notadamente educacionais que promovam a luta antirracista nos mais diversos espaços de sociabilidade. Além disso, a semana serve para reconhecer as dinâmicas instituídas pelo racismo estrutural e compreender e valorizar a cultura negra de resistência.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA ABAIXO