Página Inicial > Notícias > Projeto oferece aulas online de Química para o Enem e vestibulares

Projeto oferece aulas online de Química para o Enem e vestibulares

Professor Hélson Falcão, do Campus Araioses, coordena curso gratuito que aborda os principais conteúdos dessas provas.
  • Assessoria de Comunicação, com informações do campus
  • publicado 12/11/2020 14h28
  • última modificação 12/11/2020 14h28

Com o objetivo de auxiliar os alunos e a comunidade em geral na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares, o professor Hélson Falcão, do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Araioses, criou o projeto de extensão “Química para Enem: uma proposta de curso online para revisão de Química”, que oferece videoaulas que abordam os principais conteúdos exigidos nesses exames, assim como resolução de questões. O projeto integra profissionais de diversas instituições e Estados do Brasil, que buscam promover o aprendizado de Química de forma divertida, fácil e eficiente.

“A ideia do projeto surgiu da necessidade de oferecer educação de qualidade e gratuita na internet e conectar nossos alunos aos diversos temas de Química abordados no Enem e vestibulares”, explica o professor Hélson Falcão.

O curso está sendo oferecido desde o dia 18 de agosto e vai até o dia 18 de fevereiro de 2021. O acesso é totalmente gratuito. Para acessar as aulas, basta realizar o cadastro no site do projeto e assisti-las a qualquer momento.

O professor dá dicas para quem deseja se preparar bem para o Enem e outros vestibulares: “Investir na organização do tempo; ter uma rotina de estudos e atividades físicas; montar um cronograma de estudos; revisar as principais matérias e aquelas com maior dificuldade; ler bastante sobre atualidades; fazer provas antigas, a fim de conhecer a banca. E, por fim, buscar equilíbrio e manter a calma para realizar as provas. Afinal de contas, o Enem é uma prova muito exaustiva”, conclui.