Página Inicial > Notícias > Campus Araioses realiza Seminário de Iniciação Científica

Campus Araioses realiza Seminário de Iniciação Científica

O SEMIC foi realizado durante a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no campus.
  • publicado 09/11/2018 17h13
  • última modificação 09/11/2018 17h13

Com o objetivo de incentivar o espírito científico dos estudantes e divulgar os seus projetos de pesquisa, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Araioses realizou a primeira edição local do Seminário de Iniciação Científica (SEMIC). O evento fez parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, realizada de 25 a 27 de outubro. Nove estudantes do Ensino Médio apresentaram seus trabalhos representando os núcleos de estudos dos quais participam durante o ano.

“Esse momento é muito importante aos estudantes, porque possibilita a vivência das apresentações científicas. Eles podem expressar todo o conhecimento adquirido com o trabalho desenvolvido ao longo do ano”, avalia o professor Franck Ronyelle Lima, um dos orientadores das pesquisas apresentadas no seminário.

Mais sobre a SNCT

Além do SEMIC, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Campus Araioses também contou com palestras, minicursos e oficinas com o tema “Ciência para redução das desigualdades”. A Semana tem o objetivo de aproximar Ciência e a Tecnologia da população, criando uma linguagem de aprendizagem científica acessível, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a comunidade na discussão das implicações sociais da ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema.