Página Inicial > Notícias > IFMA abre inscrições para curso destinado a professores

IFMA abre inscrições para curso destinado a professores

As inscrições são gratuitas e se encerram em 16 de agosto
  • publicado 10/08/2017 21h00
  • última modificação 11/08/2017 17h52

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) abriu nesta quarta, dia 9, as inscrições para o Curso de Extensão “Conceito e metodologia em ação: preparando professores para uma nova educação”. Elas são gratuitas, encerram-se no dia 16 de agosto e tem como público-alvo os professores da rede de ensino do Maranhão graduados em qualquer área do conhecimento, preferencialmente que atuem na Educação Básica.

Confira o edital aqui.

São 20 vagas a serem preenchidas de acordo com a ordem de inscrição presencial na sede do Campus Araioses, em sua sede provisória. Ela está localizada na Unidade Integrada Humberto de Campos, à Av. Principal – Centro – Araioses (MA). No ato deverão ser apresentados a ficha de inscrição, cópia do diploma, RG e CPF.

Com carga horária de 60 horas, o curso será realizado entre 04 de setembro e 04 de dezembro deste ano e tem por objetivo fomentar o debate e a formação continuada da práxis docente no município de Araioses.

Na matriz curricular constam as disciplinas Filosofia da Educação, Metodologia do Ensino de Geografia, Didática Geral, Metodologia do Ensino da Biologia, Metodologia do Ensino de Artes e Leitura, literatura e gêneros textuais na educação básica.

O resultado será divulgado no dia 17 de agosto, no site https://araioses.ifma.edu.br/ e a lista impressa será afixada na Escola Humberto de Campos em Araioses. Caso haja vagas remanescentes, as inscrições serão reabertas de 18 a 23 de agosto.